21 abril 2009

Anita vai com tudo

Até há pouco tempo existiu um site chamado Martine Cover Generator que convidava os leitores a fazer capas alternativas aos livros da “Martine” que nós por cá conhecemos como "Anita", o que pessoalmente me intriga. Em parte devido às novas capas que distorcem as memórias da minha infância e que chegam a pôr em causa a minha colecção (agora faltam-me números) e em parte pelo nome atribuído à Martine em Portugal que soa mais a Ana do que a Marta. Sinto-me enganada!
Felizmente ou infelizmente, depende do ponto de vista, o site foi encerrado depois do simpático pedido da editora Casterman. O blogue português que descobriu esta pérola resolveu participar na paródia e convidar à semelhança do site francês a criar capas versão Anita portuguesas. Aqui ficam alguns exemplos de ambas as versões.
clica nas imagens para ampliar

Sem comentários: